segunda-feira, 22 de março de 2010

Para dirigente, erros de arbitragens determinaram queda do Tigre

Da Equipe FutebolPR

Paulo Guedes, vice-presidente do Serrano, explica por que o Tigre caiu.

Por que o Serrano acabou rebaixado, já que havia muita expectativa em torno do clube, que ganhou a Terceirona em 2008 e a Divisão de Acesso em 2010?
De fato, nossos títulos foram algo inédito na história recente do Estado. Tivemos uma ascensão rápida, mas fazer futebol no interior é difícil. Avalio que nossa péssima campanha foi muito fruto dos nossos erros e das péssimas arbitragens. Em Toledo, Paranavaí e Ponta Grossa, em especial, e temos os DVDs para provar. Além disso, houve o mau rendimento de alguns atletas e também falhas da comissão técnica.

Antes de encerrar o campeonato, o Serrano dispensou jogadores. Por que fez isso?
As dispensas foram feitas pelo fato de que o clube não aspirava mais nada e, também, por que alguns atletas tinham propostas para atuar na Divisão de Acesso ou em outros Estados.

Houve problemas financeiros?
O Serrano não possui dívidas acumuladas e o elenco sempre recebeu os salários em dia e, em algumas vezes, adiantado. Por isso, pela nossa estrutura séria, confio que o Serrano retorna à elite estadual em 2012.

Em clima de amistoso, Serrano apenas empata e livra Rio Branco do rebaixamento

Da Equipe FutebolPR

O Rio Branco esteve à mercê de ser rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Começou perdendo para o Serrano – gol de Joel, aos 20min do 1.º tempo -, mas reagiu e empatou a partida. Ratinho fez aos 38min da etapa inicial.

O 1 x 1 servia se o Paraná Clube derrotasse o Toledo. Só que o Tricolor, até a reta final do jogo, empatava contra o TCW. Foi aí que o Paraná fez 2 x 1, aos 43min do 2.º tempo. Porém, aos 48min, o Toledo teve um pênalti a seu favor.

Em Prudentópolis, a partida já havia acabado e os jogadores do Rio Branco caçavam informações sobre o que ocorria em Toledo. As que chegavam eram desencontradas. Umas diziam que o TCW havia empatado; outras, que o goleiro do Paraná havia pegado o pênalti. Foi aí que uma emissora de rádio confirmou o 2 x 1 a favor do Paraná.

O vestiário do Rio Branco se transformou em festa. Afinal, a queda do 3.º clube mais antigo do futebol paranaense, e há 16 anos ininterruptamente na Primeira Divisão, não seria bom para a competição. Se não conseguiu entrar no G8, o Leão da Estradinha está preservado na elite de 2011.

21/3/2010
Serrano 1 x 1 Rio Branco
Local: Newton Agibert, em Prudentópolis; Árbitro: Antônio Marques dos Santos; Assistentes: Wilson Aparecido Brito e Daniel Cotrim de Carvalho; Renda: R$ 1.014,00; Público: 98; Gols: Joel, 20min, e Ratinho, 38min do 1.º; Cartões amarelos: Anderson Paraná, Alisson, Gustavo e Daniel
Serrano: Val; Hugo, Jonathan, Anderson Paraná e Bruno Guerreiro; Hugo, Joel, Mário e Thiago Bocão; Robinho e Alcimar
Técnico: Ivan Rech
Rio Branco: Alexandre; George, Alisson, Daniel e Calado; Nick, William, Reginaldo Araújo e Renan Meduna; Gustavo e Ratinho
Técnico: Norberto Lemos

domingo, 21 de março de 2010

Diante da torcida, Serrano se despede da Série A

Da Equipe FutebolPR

Serrano e Rio Branco jogam em clima de “fim de feira” neste domingo, às 15h30, em Prudentópolis. Com elencos desmanchados, as equipes duelam com missões diferentes na partida. O Serrano, já rebaixado, apenas cumpre tabela. Já o Rio Branco precisa vencer para tentar escapar do rebaixamento. Isso só ocorre se o Toledo não ganhar do Paraná Clube.

Nesta semana, depois da derrota para o Operário, que sacramentou a queda do Serrano, a diretoria do clube de Prudentópolis mandou cinco jogadores embora, além do técnico Ricardo Pinto. Saíram Renaldo, Índio, Tiago Mello, Massai e Jorginho. Por isso, o time vai desfigurado a campo, sob o comando do preparador físico Ivan Rech.

No Rio Branco também houve debandada. Yves e Vinícius abandonaram o clube, alegando salários atrasados. O técnico Norberto Lemos tem trabalhado o psicológico do time e o presidente João Carlos Frumento deu declarações confiando que o time não será rebaixado. "Venceremos e nos manteremos na elite. O ideal seria que dependêssemos dos nossos próprios esforços, mas a situação de termos que contar com o empate ou a vitória do Paraná sobre o Toledo não é ruim”, afirmou

21/3/2010
Serrano x Rio Branco
Local: Newton Agibert, em Prudentópolis; Horário: 15h30; Árbitro: Antônio Marques dos Santos; Assistentes: Wilson Aparecido Brito e Daniel Cotrim de Carvalho
Serrano: Val; Hugo, Jonathan, Anderson Paraná e Bruno Guerreiro; Hugo, Joel, Mário e Thiago Bocão; Robinho e Alcimar
Técnico: Ivan Rech
Rio Branco: Alexandre; George, Alisson, Daniel e Calado; Nick, William, Reginaldo Araújo e Renan Meduna; Gustavo e Ratinho
Técnico: Norberto Lemos

quarta-feira, 17 de março de 2010

Serrano dispensa comissão técnica e parte do elenco

Futebolparanaense.net

Em entrevista a Radio Cidade FM a diretoria do Serrano se manifestou nesta terça-feira na reapresentação do elenco, o presidente Valdir Cagnini falou da primeira ação, que foi a dispensa de parte do elenco.

A comissão técnica foi dispensada e os jogadores: Renaldo, Jorginho, Índio, Massai, Washington e Thiago Melo. A equipe vai ser comandada pelo preparador físico Ivan junto com Andrey treinador de goleiros no jogo contra o Rio Branco, no domingo.

Cagnini argumentou que com as dispensas o clube vai fazer uma grande economia já que partes destes jogadores estavam em casas ou em hoteis e irá ajudar a quitar as dívidas na cidade.

O presidente foi questionado sobre o desentendimento entre Hugo e Renaldo durante o jogo e entre Joel e Ricardo Pinto; segundo o presidente, a diretoria cobrou isso de todos os envolvidos. Já que ambos na hora do jogo estavam de sangue quente. E ao final todos acabaram conversando e se desculpando pelos fatos ocorrido.

Cagnini complementou que mesmo que não tivesse estas discussões as dispensas iriam acontecer com a derrota ou com empate.

Agora a diretoria irá começar a montagem da equipe para a disputa da Copa Tribuna.

terça-feira, 16 de março de 2010

Gol nos acréscimos em clássico rebaixa o Serrano

Da Equipe FutebolPR

O Operário obteve uma vitória eletrizante neste domingo. Com um gol aos 47min do 2.º tempo, o Fantasma ganhou por 2 x 1 do Serrano e voltou a frequentar o G8. O Fantasma agora soma 17 pontos e ocupa a 7.ª colocação momentaneamente. Na última rodada vai a Rolândia, enfrentar o rebaixado Nacional, e se vencer confirma a presença na próxima vaga.

Já o Serrano, com a derrota, está oficialmente rebaixado. Na última rodada, o time de Prudentópolis cumpre tabela recebendo o desesperado Rio Branco. O tigre jogou boa parte da partida com um jogador a mais, mas não soube converter a superioridade numérica em gols.

O Operário abriu o placar aos 34min do 2.º tempo, através de Baiano. Antes, aos 27min, Serginho Catarinense havia desperdiçado um pênalti. O desespero do Fantasma cresceu aos 44min, quando índio empatou para o Serrano. Um minuto depois, o visitante perdeu Anderson Paraná expulso.

Embalado pelo bom público no Germano Kruger, o Operário foi para cima e numa jogada aérea Clênio escreveu a vitória aos 47min da etapa final. Para preservar o 7.º lugar, o Fantasma precisa que o Corinthians Paranaense não vença o Coritiba ainda neste domingo.

14/3/2010
Operário 2 x 1 Serrano
Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Gílson Bento Coutinho e Alessandro Rodrigues Mori; Renda: R$ 54.745; Público: 3.334; Gols: Baiano, 34min; Índio, 44min, e Clênio, 47min do 2.º; Cartões amarelos: Gílson; Expulsão: Rafael Leandro, 24min do 1.º, e Anderson Paraná, 45min do 2.º
Operário: Felipe; Lisa, Leonardo, Rodrigo Delazzari e Gílson; Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará (Clênio, 14min do 2.º); Rafael Leandro e Baiano
Técnico: Caçapa
Serrano: Val; Jonathan, Índio e Anderson Paraná; Hugo, Joel (Alcimar, 36min do 1.º), Thiago Bocão, Massai(Robinho, 16min do 2.º) e Bruno Guerreiro; Jorginho e Renaldo
Técnico: Ricardo Pinto

sábado, 13 de março de 2010

Serrano enfrenta o Operário em clássico da região

Da Equipe FutebolPR

Em tese, o Operário é o favorito para vencer o duelo deste domingo, às 15h50, no Germano Kruger. Para que confirme isso, a equipe precisa superar o fantasma de atuar em casa. Na 9.ª colocação, poderia estar em uma posição bem melhor não fossem os tropeços contra o mandante. Contra o Serrano, o momento exige que se repitam as atuações apresentadas em Curitiba, quando venceu Atlético e Corinthians Paranaense e empatou contra o Paraná.

O técnico Caçapa, apesar da importância do jogo, não esconde a escalação e repete o mesmo time que venceu o Timãozinho, sábado passado. O treinador procura passar tranquilidade à equipe e prega união entre torcida e jogadores. Caso vença, o Operário terá chances de, na última rodada da 1.ª fase, buscar a classificação fora de casa, contra o já rebaixado Nacional.

Já o Serrano faz seu jogo mais importante no campeonato. Uma derrota confirma o rebaixamento do clube de Prudentópolis, que desde a 1.ª rodada freqüenta a ZR. Sem muitos recursos técnicos, o treinador Ricardo Pinto não vê outra saída senão tentar pelo menos um empate e contar com tropeços de Rio Branco e Toledo. Se isso ocorrer, terá a chance de levar a decisão para casa no confronto direto contra o time de Paranaguá.

14/3/2010
Operário x Serrano
Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 15h50; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Alessandro Rodrigues Mori
Operário: Felipe; Lisa, Leonardo, Rodrigo de Lazzari e Gílson; Dario, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Rafael Leandro e Baiano
Técnico: Caçapa
Serrano: Val; Jonathan, Índio e Bruno Guerreiro; Hugo, Jorginho, Thiago Bocão, Massai e Mário; Robinho e Renaldo
Técnico: Ricardo Pinto

quinta-feira, 11 de março de 2010

TJD mantém mando do Serrano

Da Equipe FutebolPR

Na noite desta terça-feira, o TJD-PR julgou o caso do jogo Serrano 1 x 2 Cianorte, quando houve incidentes no final partida. O time de Prudentópolis corria o risco de perder mando de campo, mas os auditores decidiram apenas pela multa de R$ 2 mil. Com isso, o estádio Newton Agibert está liberado para o jogo contra o Rio Branco, na última rodada da 1.ª fase. Domingo, o Serrano vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Em situação delicada, Serrano é derrotado pelo Paraná

Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube deixou bem encaminhada sua classificação para a 2.ª fase do Campeonato Paranaense ao vencer o Serrano por 1 x 0, neste domingo, em Prudentópolis. O resultado mantém o Tricolor invicto em jogos fora de casa, com 17 pontos, e deixa a equipe a um ponto de garantir a classificação matemática. Já o Serrano está virtualmente rebaixado para a Divisão de Acesso de 2011.

O Paraná começou a partida impondo uma blitz contra o Serrano, que mesmo jogando em casa preferiu congestionar o meio-campo para perder de pouco. Apesar da retranca dos donos da casa, aos 11min o Tricolor abriu o placar. Márcio Diogo puxou contra-ataque rápido e fez a assistência para Everton bater de primeira e definir o placar em 1 x 0 para o Paraná.

A partir do gol tricolor, o jogo caiu em um marasmo de dar dó até o término do 1.º tempo. Na etapa final, o ritmo do jogo não foi diferente, mas não por culpa dos treinadores, que gastaram todas as substituições. As mudanças beneficiaram mais o Serrano, que a partir dos 36min exigiu que o goleiro Juninho realizasse duas importantes defesas. Uma em um chute à queima-roupa de Thiaguinho; outra, aos 43min, em uma cabeçada de Robinho.

A pressão do Serrano só parou aos 45min, quando Thiaguinho foi expulso. Com um jogador a menos, o time de Prudentópolis resignou-se com a 7.ª derrota no campeonato.

7/3/2010
Serrano 0 x 1 Paraná Clube
Local: Newton Agibert, em Prudentópolis; Árbitro: Evandro Rogério Roman; Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e José Renê Stavinski; Renda: R$ 10.378; Público: 537; Gol: Everton, 11min do 1.º; Cartões amarelos: Renaldo, Jorginho, Índio, João Paulo e André Luiz; Expulsão: Thiaguinho, 45min do 2.º
Serrano: Val; Jonathan, Índio e Bruno Guerreiro; Hugo, Jorginho, Thiago Bocão, Massai (Thiaguinho, 13min do 2.º) e Mário (Thiago Melo, 13min do 2.º); Alcimar (Robinho, 30min do 2.º) e Renaldo
Técnico: Ricardo Pinto
Paraná: Juninho; Irineu, Luís Henrique e Diego Corrêa; Jefferson, Chicão, João Paulo, Vinícius (Elvis, 14min do 2.º) e Everton (André Luiz, 14min do 2.º); Márcio Diogo (Igor, 31min do 2.º) e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

sábado, 6 de março de 2010

Diante do Paraná, Serrano luta para fugir da queda

Da Equipe FutebolPR

Na sequência, o Paraná Clube enfrenta Serrano, Nacional e Toledo. Os três adversários, junto com o Engenheiro Beltrão, formam o pelotão que está na zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense. Para conseguir confirmar sua classificação para a 2.ª fase, o Tricolor só tem uma saída: vencer os três jogos.

A saga começa neste domingo, às 15h, em Prudentópolis. O Serrano joga praticamente a última cartada para não ser rebaixado. Em relação ao time que venceu na rodada passada, o técnico Ricardo Pinto mexe apenas na defesa. Índio retorna ao setor. Apesar de precisar ganhar desesperadamente, o treinador não vai abdicar do 3-5-2.

A expectativa é de que o Newton Agibert recebe perto de 1.500 torcedores. O Serrano soma 10 pontos e ocupa a 12.ª colocação. O clube está na ZR desde a 1.ª rodada e pode deixá-la pela primeira vez se vencer o Paraná Clube.

O Tricolor terá o retorno de Chicão ao meio-campo, que manda Luiz Camargo para o banco. O setor ganhará também a titularidade de Vinícius, no lugar de Edimar. O técnico Marcelo Oliveira armou um time com características mais ofensivas para manter a invencibilidade como visitante.

Atualmente, o Paraná ocupa o 8.º lugar, mas trata-se de uma posição considerada maldita pelos tricolores. Como ela vai obrigar jogar todas as partidas da 2.ª fase fora de casa, a meta na Vila Capanema é ganhar os 3 jogos restantes para tentar galgar pelo menos a 4.ª colocação.

7/3/2010
Serrano x Paraná Clube
Local: Newton Agibert, em Prudentópolis; Horário: 15h; Árbitro: Evandro Rogério Roman; Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e José Renê Stavinski
Serrano: Val; Washington Baiano, Índio, Jonathan e Bruno Guerreiro; Jorginho, Joel, Tiago Bocão e Massai; Washington e Renaldo
Técnico: Ricardo Pinto
Paraná: Juninho; Jefferson, Irineu, Luís Henrique e Diego Correia; Chicão, João Paulo, Vinícius e Everton; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

segunda-feira, 1 de março de 2010

Em jogo emocionante, Serrano vence Engenheiro Beltrão aos 47 do 2º tempo

Do Futebolparanaense.net

Pela décima rodada do Campeonato Paranaense 2010, o Engenheiro Beltrão enfrentou o Serrano no Estádio Erick George em Rolândia. O jogo começou muito pegado, os times erravam muitos passes e com poucas finalizações corretas. O resultado não foi o esperado pelo Engenheiro que perdeu por 3 a 2 e depende de resultados para não amargar o rebaixamento para segunda divisão com três rodadas de antecedência, ainda esta noite

A vitória do Serrano aconteceu apenas no segundo tempo, Massai marcou o primeiro dos visitantes, aos 4 min. Aos 17 min, Renaldo em cobrança de pênalti amplia. Tomas responde para o Engenheiro Beltrão aos 20 min., O Engenheiro Beltrão chegou a empatar com Safira aos cobrando pênalti aos 43min, mas Massai aos 47 min fez o gol da 1ª vitória do Serrano fora de casa

Na zona de rebaixamento, o Serrano tem agora 10 pontos na 12ª, o Engenheiro Beltrão praticamente esta rebaixado à segunda divisão estadual. O time tem apenas 4 pontos em 10 jogos.

O jogo deste domingo aconteceu em Rolândia, devido a FPF interditar novamente o estádio João Cavalcanti de Menezes em Engenheiro Beltrão, por falta das obras prometidas.

Chuva de gols no segundo tempo rebaixa a AEREB

Da Equipe FutebolPR

Jogando com portões fechados no Erick Georg, o Engenheiro Beltrão perdeu por 3 x 2 para o Serrano e está rebaixado para a Divisão de Acesso de 2011. A partida aconteceu em Rolândia por que o estádio de Engenheiro Beltrão foi novamente interditado. A equipe de Prudentópolis agradeceu a mudança e ainda respira no campeonato.

Os cinco gols do jogo saíram todos no 2.º tempo. O Serrano chegou a abrir 2 x 0, com gols de Massai e Renaldo, mas o Engenheiro Beltrão demonstrou raça e empatou com Tomaz e Safira. No entanto, no último minuto, Massai deu a vitória para o Serrano.

Agora é a equipe de Prudentópolis que provavelmente terá de atuar fora de casa. Nesta semana, o TJD-PR deve julgar incidentes no jogo Serrano 1 x 2 Cianorte, pela 9.ª rodada, que pode resultar na perda de mando do time do técnico Ricardo Pinto.

Se confirmada a punição, o Serrano terá de enfrentar o Paraná Clube longe do Newton Agibert. Já o Engenheiro Beltrão vai enfrentar o Cianorte fora de casa na próxima rodada.

Na classificação, o Serrano sustenta o 12.º lugar, com 10 pontos, e o Engenheiro Beltrão, há 10 rodadas na laterna, com 4 pontos.

28/2/2010
Engenheiro Beltrão 2 x 3 Serrano
Local: Erick Georg, em Rolândia; Árbitro: Maurício Batista dos Santos; Assistentes: Luis Henrique de Souza Santos Renesto e Márcio Lopes Guerra; Renda: R$ 160; Público: 16; Gols: Massai, 4min e 47min; Renaldo, 17min; Tomaz, 20min; Safira, 43min, e Massai, 47min do 2.º
Engenheiro Beltrão: Herbert; Baiano, Macula, Douglas e Wellington; Gaúcho, Marcelo, Thomas e Safira; Douglas Freitas e Helinho
Técnico: Joel Costa
Serrano: Val; Washington Baiano, Mário, Jonathan e Bruno Guerreiro; Jorginho, Joel, Tiago Bocão e Massai; Washington e Renaldo
Técnico: Ricardo Pinto