sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

2010: o ano do Tigre no horóscopo chinês

Douglas Torraca

Se a energia e a sabedoria dos orientais alcançarem o Centro-Sul do Estado, o Serrano tem tudo para fazer história em sua primeira participação no Campeonato Paranaense. A tradição no horóscopo chinês aponta 2010 como o ano do Tigre (explosivo, de grandes mudanças).

Após duas temporadas em alta, o Tigre buscou motivação através de palestras, lutou para agendar amistosos e conquistou novos patrocinadores para colocar as contas em dia. Entre as estratégicas do presidente do clube, Valdir Cagnini, foi à manutenção do elenco para a atual temporada. “Este ano aumentou um pouco os gastos com a folha salarial em relação aos anos anteriores. Mesmo assim, ainda teremos uma das folhas mais baixas da competição, em torno de 50 a 60 mil reais por mês. É uma equipe jovem, forte e barata”, apontou o mandatário do Tigre.

Cagnini diz que a motivação principal encontra-se na união do grupo.“Esperamos repetir o mesmo sucesso de 2008 e 2009, mas não nos apegamos a isso. No ano passado mesmo não sendo o ano do Tigre conquistamos resultados positivos. Este ano, conseguimos montar um elenco forte sabendo que a responsabilidade é muito maior, porque o futebol paranaense está bem nivelado”, acrescentou.

Até a estreia no Estadual, a diretoria correu contra o tempo para agendar amistosos e buscou contratações. A mais nova aquisição é o lateral-esquerdo Fabrício, ex-Roma. Recentemente, o jogador foi emprestado ao Cascavel, que disputou a Terceira Divisão do Estadual. No Cascavel, Fabrício jogou ao lado de Joel e Bruninho, também atletas contratados pelo Serrano. Com essa contratação, o elenco do Tigre está praticamente fechado para a disputa do Campeonato Paranaense 2010.

A chegada de Fabrício em Prudentópolis está prevista para o meio-dia desta sexta-feira (8). O lateral, bem como, todo grupo do Serrano, composto por 30 jogadores será apresentado oficialmente neste sábado (9), às 15 horas, durante a inauguração da loja Espaço Serrano Esporte e Turismo, localizada na Rua São Josafat, 933, salas 2 e 4 (próximo ao Banco do Brasil). Valdir Cagnini pretende trabalhar com um grupo de 32 jogadores.

AMISTOSO

O Serrano finalizará sua preparação para o Campeonato Paranaense 2010 com um amistoso contra o Batel, de Guarapuava, neste domingo (10), às 16 horas, no Estádio Municipal Newton Agibert. Na preliminar desta partida, o time B do Serrano mede forças diante da equipe juvenil do Atlético-PR, às 14 horas. Será o último jogo do Tigre antes da estreia no Estadual contra o Coritiba, marcado o dia 16.
Cagnini ressaltou que a diretoria do Tigre teve dificuldades para marcar amistosos, principalmente pelo fato da maior parte das equipes do interior já estarem com jogos agendados para o fim de semana.
A primeira opção seria o Operário Ferroviário. Porém, os dirigentes receberam a negativa da cúpula do Fantasma. A comissão técnica da equipe de Ponta Grossa preferiu evitar o confronto com o Tigre neste período por ser adversário direto na disputa. O Nacional, de Rolândia, Cianorte, Roma e Joinville-SC, foram avaliados e também descartados. Enfim, um amistoso com o rival Batel foi acertado no final da tarde de quarta-feira (6).

REFORMAS

O Estádio Municipal está passando por reformas para atender as reivindicações da Federação Paranaense de Futebol. Nesta semana, a parte interna do local recebeu os últimos acabamentos com os trabalhos de pintura. A FPF programou a próxima vistoria para o dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário