domingo, 31 de janeiro de 2010

Com gol de Renaldo, Serrano consegue a primeira vitória no Paranaense


Douglas Torraca

O Serrano sofreu para bater o Cascavel por 1 a 0, neste domingo no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, e conquistar sua primeira vitória no Paranaense. O técnico Ricardo Pinto, que pela primeira vez comandou o Tigre, aprovou a atuação de seus jogadores, mas fez questão de deixar claro que é possível render ainda mais. Segundo o treinador, há aspectos que precisam ser aperfeiçoados.
"O time estava precisando sorrir. Necessitavamos desta vitória e conseguimos. Ainda temos muitos jogos e muito trabalho pela frente. É sempre bom ganhar, ainda mais em uma estreia", avaliou.

Já pensando em sua próxima partida, diante do Paranavaí, fora de casa, na próxima quarta-feira, Pinto evitou comentar sobre as especulações em torno das contratações do atacante Aldrovani e do lateral Reginaldo Nascimento. "Temos um grupo muito grande, inchado, que será avaliado", despitou.

O presidente do clube, Valdir Cagnini, compartilhou do mesmo discurso do treinador, afirmando que a diretoria terá cautela nascontratações e dando sinais que haverá dispensas na equipe após o amistoso programado para a tarde de quinta-feira diante do Iraty, fora de casa. Ele também admitiu que manteve contato com Aldrovani, mas disse que o atacante está fora dos planos. "Não sei. Parece que o Aldrovani acertou com outro time", respondeu ao ser questionado sobre a possível aquisição do centroavante.

Outro jogador que saiu contente de campo com a atuação do grupo foi Renaldo, de 39 anos. O veterano que planejava antes da competição brigar pela artilharia, enfim, encontrou o caminho das redes neste domingo. Porém, o camisa 9 contou com a ajuda do novo treinador que escalou o meia Tiaguinho pela primeira vez como titular para dar velocidade ao time. Aos 16 minutos, em uma troca de passes entre os dois jogadores, Renaldo, por pouco, não acabou com jejum ao cabecear no travessão. O alívio veio aos 26 minutos. Tiaguinho meteu um passe para Renaldo, que ainda driblou o goleiro e marcou seu primeiro gol no Estadual.

Com a desvantagem no marcador, o Cascavel esboçou reação, mas esbarrou nas defesas do goleiro Val, que estava em uma tarde inspirada. O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo com as duas equipes desperdiçando várias chances.

O treinador Elói Kruger lamentou as oportunidades perdidas. Além do mais para a próxima partida contará com o desfalque do volante Fábio Rosa, que foi negociado com o Mixto-MT e pela última vez vestiu a camiseta da Serpente. No entanto, ganhará os reforços de Sidiclei e Canela, recém contratados. "No segundo tentamos reagir e buscamos o empate. Criamos muitas chances, mas faltou tranquilidade e cautela", ressaltou Elói. Mesmo com a vitória, o Tigre segue na zona de rebaixamento, agora com quatro pontos.

CONFUSÃO

O clima esquentou depois que o árbitro Everaldo Lambert dos Reis encerrou o jogo. O arqueiro Veloso, do Cascavel, e o treinador de goleiros serranista, Andrey, iniciaram uma discussão. A confusão continuou em volta do túnel e quase terminou em pancadaria. Os jogadores e integrantes da comissão técnica das duas equipes trocaram farpas e empurrões. A briga foi contida com a entrada da Polícia Militar em campo.

Serrano 1 x 0 Cascavel
Local: Newton Agibert, em Prudentópolis; Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis; Assistentes: Marcos Rogério da Silva e José Renê Stavinski; Renda: R$ 13.350; Público: 828; Gols: Renaldo, 25min do 1.º; Cartões amarelos: Hugo, Rafael, Wellington e Anderson Paraná
Serrano: Val; Hugo, Washington Baiano (Anderson Paraná, 14min do 2.º), Jonathan e Tiago Bocão; Rodrigo, Joel (Mello, 23min do 2.º), Bruninho Guerreiro e Massai; Renaldo e Tiaguinho
Técnico: Ricardo Pinto
Cascavel: Veloso; Rafael; Ciro, Rodrigo e Gílson; Fábio Rosa (Wellington, 21min do 2.º), Kim, Irineu e Ueverson (Tasa, 31min do 2.º); Bruno e Mineiro (Tininho, 31min do 2.º)
Técnico: Eloi Kruger

Nenhum comentário:

Postar um comentário