terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Val e Nunes viram jogadores de linha no rachão

Douglas Torraca

Na véspera da partida contra o Corinthians, o treinador do Serrano, Carlos Nunes, comandou nesta terça-feira (19) um rachão – treinamento recreativo que antecede a alguns jogos - como forma de ajustar o time à sua maneira. Em seguida, alguns atletas praticaram cobranças de falta e de pênalti.
Na atividade, que foi marcada pela descontração, a novidade foi o próprio treinador e o goleiro Val, que atuaram como jogadores de linha.

O treinamento começou com o atacante Renaldo, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Serrano no empate em 3 a 3 com o Corinthians, em amistoso realizado no final de dezembro de 2009, pedindo muita determinação aos seus companheiros. “Foi uma conversa particular com o grupo e bastante positiva. É uma forma para nos acertarmos dentro de campo. Para que os erros que aconteceram no jogo passado não se repitam no próximo. Vamos optar por uma atitude diferente e buscar a reabilitação dentro de casa”, disse o jogador após o rachão.

Dado o recado, o atacante participou do treino recreativo com o restante do elenco e ainda prometeu deixar sua marca. “Espero marcar mais um gol com o apoio dos meus companheiros”, acrescentou. Após o rachão, o elenco principal recebeu folga no período da tarde. Já os jogadores reservas partiram para mais um treino. O grupo ficará concentrado no Hotel Burack até momentos antes do confronto desta quarta.

Coletivo define titulares

Na tarde de segunda-feira (18), os jogadores do Serrano realizaram o único coletivo apronto para o jogo desta quarta, 16h40min, no Estádio Newton Agibert. Antes do treinamento, Nunes reuniu o grupo por cerca de uma hora para uma conversa no vestiário a portas fechadas. Na reunião foram abordados a derrota da equipe para o Coritiba e a importância de uma vitória contra o Corinthians.

No campo, o técnico Nunes optou por realizar o coletivo em dois tempos de 25 minutos. No treino, os titulares jogaram contra os suplentes e venceram por 2 a 0. Nunes comandou o coletivo e parou várias vezes as jogadas para orientar os jogadores. O treinador também ensaiou escanteios e cobranças de falta para tentar surpreender o adversário.

A única alteração na equipe que enfrenta o Timãozinho em relação a que jogou sábado na Vila Capanema é o retorno do meia Thiago, que cumpriu suspensão. Ele entra no lugar de Chulapa, que herdou a posição, mas não foi bem na partida contra o Coxa. Com essa mudança, o Tigre entra em campo com: Val, Hugo, Índio, Jonata e Bruninho; Anderson, Joel, Chulapa e Massai; Robinho e Renaldo. Pegada.

Serrano tenta corrigir erros após derrota

Magoado pela derrota em Curitiba, Nunes conversou muito com os jogadores depois do duelo de sábado. Ele lamentou o resultado, mas admitiu que o defeito serranista foi a apatia. Ataque improdutivo, meio-campo perdido e a defesa muito aberta foram apontados pelo comandante como os três erros cruciais que impediram a reação do Serrano.

Em sua avaliação, o Coritiba teve méritos e aproveitou as falhas da equipe. " A ansiedade fez os jogadores cansarem antes do tempo. Meu time sentiu muito. Nós falhamos nos gols do Coritiba, isso me deixou muito magoado, porque eu joguei de igual pra igual, sem retranca. Fomos para cima, terminamos o jogo com quatro atacantes, mas não agredimos e ainda fomos surpreendidos com duas falhas. O Coritiba teve méritos de aproveitar as oportunidades. Deixamos de conquistar três pontos, mas agora é passado. Orientei os jogadores para focar o Corinthians”, afirmou.

O técnico ainda pediu que o grupo mostre sua força dentro de casa. "Não é porque perdemos para o Coritiba que acabou o mundo. Temos seis jogos dentro de casa e faremos dessas partidas nosso alicerce, não só para continuar na competição, mas para chegar entre os quatro primeiros colocados. O Corinthians é o atual vice-campeão paranaense e conta com um elenco qualificado. Mas jogamos em casa e temos obrigação de ganhar", acrescentou Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário