segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Serrano terá pelo menos três desfalques diante do Toledo


Douglas Torraca, correspondente do Futebol Paranaense.net

Bola pra frente e focando na proposta inicial de conquistar uma vaga no G-8 do Paranaense 2010. Este é o discurso no Serrano mesmo após a goleada sofrida para o Atlético no sábado.

A derrota não abalou a confiança da diretoria serranista no treinador Carlos Nunes, respaldado por conquistas anteriores, seguirá no comando do Tigre. Em reunião, os dirigentes ausentaram Nunes de qualquer culpa pelo estrago e não cogitaram em nenhum momento a mudança no comando técnico.

Para por fim à má fase, o treinador prefere manter sua filosofia de trabalho e quer retornar do Oeste com a primeira vitória na competição. Porém, Nunes adverte do perigo. “Temos que ter cautela para não ser surpreendido. Já sofremos o que tinha para sofrer”, filosofou.

No entanto, as mudanças ocorrerão dentro de campo, mais por lesões e suspensões. O time de Prudentopolis terá pelo menos três desfalques para enfrentar o Toledo, nesta quarta.
Os meias Bruninho Guerreiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Rocha, expulso diante do Furacão, não jogarão e treinaram separados dos demais atletas.

Além deles, Nunes ganhou mais dois problemas. O lateral-esquerdo Anderson Paraná e o atacante Robinho, se machucaram durante o coletivo realizado na tarde de segunda-feira e preocupam. Mas, por enquanto, apenas o lateral está fora do jogo de quarta. Em contrapartida, Robinho foi confirmado no confronto.

Os prováveis substitutos começaram o coletivo entre os titulares que venceram os reservas por 2 a 1. Robinho, Anderson, Índio e Massai atuaram no time de suplentes. Na primeira parte do treino, Nunes colocou em campo: Val, Hugo, Washington Baiano, Jonathan e Mário; Thiago Mello, Joel, Thiago Bocão e Washington II; Renaldo e Marcão. Os reservas contaram com Bruno, Pierre, Francis, Índio e Anderson Paraná; Kanu, Emerson, Chulapa e Alcimar; Robinho e Massai.

O atacante Robinho sentiu o joelho depois de uma dividida com a zaga e deixou o treino mancando. No segundo tempo, Nunes promoveu alterações com alguns jogadores voltando à titularidade. Robinho cedeu seu lugar a Thiaguinho. No primeiro lance do meia, ele carimbou a trave de Val. Logo depois foi a vez de Anderson sair contundido de campo.

O comandante serranista testou três atacantes. O destaque foi Washington, autor dos dois gols do time principal. Amilton descontou para os jogadores reservas. Apesar de se destacar no treino, o centroavante será opção no banco. Na frente, Robinho jogará ao lado de Renaldo.

Carlos Nunes mantém mistério em relação aos titulares e só divulgará a lista após o apronto marcado para as 9 horas desta terça. No entanto, o treinador antecipou que Washington Baiano deverá herdar a vaga de Anderson, enquanto Thiago Mello será o provável substituto de Bruninho. Eles levam vantagem por terem iniciado o treino entre os titulares.

Ainda resta dúvida entre a escalação de Massai ou Joel no lugar de Rocha no meio. Indefinido, o elenco viaja às 13h45 desta terça para Toledo. Para o duelo, Nunes abandonará o sistema 4-5-1 adotado na Arena da Baixada e voltará com o 4-4-2.

Para ele, o mau resultado no confronto da Arena da Baixada só não foi pior porque os candidatos diretos também tropeçaram. O medo, a intranqüilidade e a ansiedade foram os pecados capitais cometidos pela equipe no revés diante do Furacão, apontou o comandante.

Apesar de não falar em mudanças, a diretoria adiantou que está em busca de um zagueiro e um lateral-esquerdo para o decorrer da competição. A ala esquerda tem sido a preocupação após as lesões de Fabrício e Anderson. Fabrício, que ainda não estreou na equipe, será reavaliado após um novo exame marcado para a manhã desta terça.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Val, Hugo, Washington Baiano, Jonathan e Índio (ou Mário); Thiago Mello, Joel, Thiago Bocão e Massai; Renaldo e Robinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário