Douglas Torraca
Novo treinador foi apresentado no fim da tarde de sexta após o coletivo
Depois de dois anos a frente do comando do Serrano, Carlos Nunes, ex-jogador da Portuguesa de Desportos nos anos 80, não é mais o treinador do time da região central do Paraná.
O péssimo desempenho da equipe no Estadual – três derrotas e um empate em quatro jogos – foi crucial para a saída do comandante, que em dois anos levou a equipe da Terceira Divisão a elite do futebol paranaense.
De acordo com o vice-presidente do Tigre, Paulo Guedes, Nunes alcançou o objetivo principal do clube que era o de conduzir o time a elite do futebol paranaense e marcou história no caçula do Estadual, mas os maus resultados não garantiram sua permânencia.
O treinador teve uma passagem marcante no clube. A era Nunes no comando do Serrano durou exatamente 70 jogos. Seu trabalho no Tigre iniciou desde a fundação do time em 2008 e foi responsável pela ascenção meteórica do clube ao conquistar os títulos da Terceira e Segunda Divisão do Paranaense e o vice da Copa Sul Brasileira, somando 40 vitorias, 15 empates e 15 derrotas.
Após demitir Nunes, a direção do Serrano anunciou Ricardo Pinto, ex-goleiro do Fluminense e Atlético Paranaense, como o novo treinador para a equipe, que volta a campo domingo, para enfrentar o Cascavel, em Prudentopolis, em partida válida pela quinta rodada do Estadual. Atualmente, o Tigre ocupa a penúltima colocacão com somente um ponto, tendo o pior ataque e defesa entre os 14 participantes da competicao.
APRESENTAÇÃO
Sem muita badalação, o novo treinador foi apresentado ao grupo de jogadores no fim da tarde de sexta-feira após um treino coletivo no Estádio Municipal Newton Agibert. A torcida serranista aprovou a escolha. Para a diretoria, Pinto que já comandou o rival Operário Ferroviário na Divisão Principal vai agregar mais experiência ao grupo.
Pinto completou 45 anos no último dia 23, justamente nesta data que o Serrano levou a maior goleada de sua história ao perder do Atlético por 8 a 0, na Arena da Baixada.
Em sua carreira como técnico, Pinto trabalhou nas categorias de base do Atlético-PR, e depois passou por Operário-PR, Corinthians-PR, Marcílio Dias-SC, Uberaba-MG, Lemense-SP, Red Bull-SP e Força-SP. No Lemense, conquistou o título de campeão paulista da Série B-1, seu único na função de técnico.
Dá o que pensar
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário