sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Estádio do Serrano passa por vistoria nesta sexta

Douglas Torraca

A Federação Paranaense de Futebol (FPF), sob a coordenação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), faz vistoria a partir das 10 horas desta sexta-feira (15) no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Será a terceira e última inspeção que faz parte da série de visitas que serão feitas até o final desta semana nos locais que vão receber os jogos do Campeonato Paranaense 2010.
Na última vistoria, realizada na terça, a Vigilância Sanitária, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros analisaram os principais aspectos que envolvem o jogo de futebol e a presença do público. A vistoria começou pelas cabines de imprensa. Os policiais e bombeiros militares avaliaram os pontos de visibilidade e a distância que fazem parte da atividade estratégica das corporações em dia de jogos.
Em seguida, foram medidas as grades protetoras e a altura da arquibancada em relação ao gramado. O trabalho foi finalizado com a fiscalização dos banheiros, vestiários da arbitragem e dos times da casa e visitante.
Para os representantes da FPF, a única exigência é que as reformas em andamento, e que estão em fase de acabamento, sejam concluídas até sexta-feira para que o estádio seja liberado.
Na avaliação do presidente do clube, Valdir Luiz Cagnini, o campo foi aprovado com algumas restrições e não corre o risco de veto. “Pela ocorrência da vistoria, o campo está bem adiantado. São poucas coisas. Uma das exigências é reforçar a parte do guarda-corpo de segurança atrás da arquibancada. Em algumas partes do estádio é necessário ainda que seja posto a proteção de arame. Algumas partes do muro ainda serão levantadas. Acredito que até a quinta-feira tudo estará pronto”, prometeu o mandatário do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário