quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Em jogo com três bolas na trave, Serrano decepciona e fica no empate em casa

Douglas Torraca

Em seu primeiro jogo como time profissional em casa no Paranaense, o Serrano decepcionou e ficou no empate por 1 a 1 diante de sua torcida que compareceu em bom número no Estádio Newton Agibert. O Tigre não contou com o atacante Robinho, lesionado no joelho esquerdo, foi cortado na véspera da partida válida pela segunda rodada da competição. Marcão, seu substituto, bem que tentou, mas não conseguiu levar o time vermelho à vitória em Prudentopólis, na tarde de quarta-feira.

Com a igualdade, o Serrano marcou seu primeiro ponto na competição. O resultado deixou o Timãozinho entre os quatro primeiros colocados ao término da segunda rodada, alcaçando quatro pontos em dois jogos.

O jogo foi marcado por três bolas na trave – duas acertaram o poste serranista e outra bateu no travessão corintiano. Mesmo atuando como visitante, o Corinthians começou melhor, arriscando chutes de longa distancia. Com o gramado encharcado por causa da chuva que caia desde cedo na região, o Serrano demonstrando nervosismo, errava muitos passes. Nesta situação, o gol corintiano não demorou para acontecer. Aos dez minutos de jogo, Cicero, sem marcação, recebeu um passe de Oliveira.

O camisa 8 chutou com precisão no canto esquerdo do goleiro Val e inaugurou o placar para os visitantes. Depois de tomar o gol, o Tigre começou a atacar de uma forma desesperada. A torcida e o treinador Carlos Nunes pediam mais determinação em campo. A equipe entendeu a recomendação e igualou o marcador ainda na etapa inicial com Hugo aos 40 minutos. O lateral tentou cruzar para Renaldo, mas a bola quincou antes de chegar ao atacante e enganou o goleiro corintiano Colombo.

No intervalo, Nunes tirou Marcão e colocou Tiaguinho para dar mais velocidade ao time. Com essa mudança, o Serrano iniciou o segundo tempo imprimindo velocidade e disposto a conseguir a primeira vitória no Estadual. E, quase conseguiu em um cruzamento dentro da pequena área, o corintiano William quase marcou de cabeça contra a própria meta. A bola caprichosamente bateu na trave e saiu para a linha de fundo.

O Timãozinho respondeu com Cicero, que também carimbou o travessão. Assim, o jogo terminou em 1 a 1. O treindor Carlos Nunes lamentou o resultado. “Ele (Lio Evaristo) trabalhou nas nossas falhas. Agora é bola pra frente. Fazer nossa parte e vencer os times pequenos”, comentou.

Escalações:
Serrano (1) – Val, Hugo, Jonatan, Índio e Bruno Guerreiro; Anderson Paraná, Joel, Thiago Bocão (Alcimar) e Marcão (Robinho); Massai e Renaldo. Técnico Carlos Nunes.
Corinthians (2) – Colombo, Saimon (Araújo), Leandro, Elton e Renan (Crasso); Ronaldo, Leonardo, Willian e Cícero; Marcelo Lipatin e Oliveira (Bruno Batata). Técnico: Lio Evaristo.
Gols: Cícero (COR), aos 10min, e Hugo (SER), aos 38min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário